A Nice Mom – Estreia no Blog!

Para as futuras mamães, temos uma grande notícia! Hoje estreia a coluna ANiceMom, com a colaboração da minha querida amiga Anice.

A Anice vem vivendo um momento muito especial desde a chegada da Bebel e tem dicas super úteis para compartilhar com todas nós. Inicialmente, a coluna se chamaria SuperMãe, mas não poderia perder o trocadilho com o nome dela!

Pra começar, 3 dicas preciosas.

Ser mãe sempre esteve nos meus planos. Eu gosto de tomar a frente das coisas, colocar a mão na massa, e com a minha filha não seria diferente. Quando eu era pequena, a minha mãe não trabalhava, e se dedicava integralmente à família. Essa experiência de ter uma mãe amiga e carinhosa ao meu lado fez com que eu quisesse ser assim também com a minha filhinha.
Apesar da minha gravidez ter sido planejada, as mudanças acarretadas por ela não estavam tão claras na minha mente. No período da gravidez, por mais empolgada que a mulher esteja, não dá pra ter noção real de como será a sua vida com a chegada do neném. Pois bem, a minha filha Isabel nasceu e foi amor à primeira vista! Minha vida mudou naquele instante, e pra melhor, pra muito melhor. O peso da responsabilidade bateu ali mesmo, na maca do hospital, mas já estava apaixonada pela Bebel e esse “peso” era mera consequência do amor que já vinha nutrindo há 9 meses. Tive alta do hospital. Os primeiros dias foram um choque de realidade! O amor aumentava na mesma proporção do cansaço. E é aí que entra a história de ter ou não uma babá.

1) Preparação psicológica
Eu me preparei psicologicamente para cuidar “sozinha” da minha filha. Conversei com várias amigas que já eram mães e fui filtrando as informações. Além disso fiz alguns cursos para gestantes que me deram muita segurança. Sabia que muita gente iria dar palpites, e me blindei contra eles. Ouvia por educação, e depois abstraía todos. Só respeitava o que os médicos diziam e aquilo que havia aprendido nos cursos.

2) Ter uma boa empregada
Eu tenho uma empregada, mas ainda estou em busca de uma boa! Rs
É importante ter alguém que cuide da casa como um todo, pra você poder se dedicar ao bebê.

3) Ter braços fortes
Aguentar o bebê no colo é muito cansativo. Vários palpiteiros dizem que você não deve acostumar a criança com muito colo, mas quer saber? A minha filha não vai ser um neném para sempre, e eu amo quando ela está grudadinha em mim. Além disso, ela não vai querer colo a vida inteira, então vou aproveitar essa fase ao máximo.”

Primos-296
Anice e Bel

Dicas especiais! Tudo anotado aqui para o dia que eu precisar (ainda falta!)…

IMG_1577

Anúncios

17 comentários em “A Nice Mom – Estreia no Blog!

  1. AMEI!!!! Começando pelo trocadilho e pelo video!
    Baby bbel mudou a vida de todas nós! Nossa primeira baby! Linda! Linda! Vou acompanhar e guardar as dicas com carinho! Bj

  2. Amei esse vídeo!! Eu, futura mamãe do Bernardo, já tinha recebido e fiquei sensibilizada, chorei, etc. apesar de terem me dito que ele é muito mais emocionante quando já somos mães e principalmente mães de primeira viagem.
    Anice, espero que vc me ajude muito com as dicas sobre esse assunto. rsrs
    bjsss
    Adorei o tema!!!

  3. Nice, querida, que legal esse blog e sua coluna. Eu e meu marido já estamos nas tentativas de engravidar e sua coluna vai ser muito importante. Beijos, Drica.

    1. Drica, que máximo! Tomara que a Bebel ganhe mais um amiguinho (a) e que a “minha” coluna ajude as futuras mamães que estão visitando a Dona Dica 💋

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s