Sem tema para a festa?

Sempre fico indecisa na hora de definir “um tema” para as minhas comemorações. E taí uma coisa que gosto de fazer: comemorar!

Não é exatamente um tema (como fiz AQUI), mas uma identidade visual, algo que individualize aquela comemoração. Festa de criança é mais fácil nesse aspecto, rs…

Eu podia também me render a um naked cake que estaria tudo certo, mas não consigo e fico buscando sempre algo diferente.

No último fim de semana, comemorei o aniversário do meu marido e não fazia a menor ideia de onde partir. Minha pastinha de inspirações estava vazia e eu não encontrava nada realmente original nas minhas pesquisas.

Depois de muito conversar com a minha boleira Sonia Arrais, cheguei a esse modelo lindo de bolas, com efeito suspenso.

A decoração acompanhou o bolo, nas cores preto e dourado.

Para dar vida e colorir: flores. Quando não dá tempo de encomendar um arranjo, uso as orquídeas da minha casa mesmo.

No ano passado, também sem tema, quis fazer uma surpresa com a impressão das fotos dele com a nossa beiba. Ficou muito fofo… só dá pena na hora de comer, rs!

Usei balões pra decorar o ambiente e aproveitei essa referência quando fiz o menu, mantendo uma identidade.

Essa dica do menu é bem fácil e deixa a mesa com uma ar mais arrumado: monto o layout em qualquer app de edição de fotos (pro celular mesmo), imprimo colorido e coloco em um porta-retrato.

Aproveitando o post, mais outras ideias que usei para comemorar os meus dois últimos aniversários: chalkboard, com os meus apelidos; e oncinha (combinando com nosso look), porque a gente não resiste a um animal print, né?

Foi um jantar simples, mas que sendo bem montado, fica parecendo grande coisa. Fiz o menu (à esquerda da foto) na mesma identidade do animal print.

Espero que sirvam de inspiração pra você!

Veja também: SE A VIDA LHE DER LIMÕES…

Deixe um comentário