Há mais de um mês atrás, vi este vídeo lindo que merece ser compartilhado aqui no blog. Conta a estória de 2 cachorrinhas lindas que foram adotadas da rua e fizeram uma família muito feliz…
Fiquei muito tocada quando vi, porque lá em casa o amor pelos animais sempre foi um sentimento muito cultivado. Minha irmã estava do meu lado, o que me emocionou ainda mais… porque ela é a pessoa mais incrivelmente apaixonada pelos animais que eu conheço. Não só os bonitinhos de raça nobre, mas principalmente os pulguentos, fedidos, machucados, rejeitados e que merecem ainda mais a nossa atenção. E hoje ela segue carreira veterinária, além de ser “mãe” da Didi, da Flor e do Kim, todos adotados da rua. Um dia contarei sobre os 3 aqui.
Na época, compartilhei o vídeo pelo facebook, mas hoje resolvi fazer o post, porque ela reencontrou nas coisas dela o livro “Coração de Vidro”, que é citado no vídeo. Ela leu ainda criança, na escola, e tenho certeza que ajudou na sua formação. Resolvi compartilhar essa super dica, porque o livro é uma ótima maneira de ensinar as crianças (e os adultos também) a amarem e, principalmente, a respeitarem os animais e a natureza.

Fica a dica!
Quem puder e quiser ajudar, seguem os contatos de instituições que abraçam a causa animal:
– SUIPA: ajudamos adotando ou doando itens para manutenção da instituição, como remédios e rações. É possível também ajudar depositando na conta deles qualquer valor a partir de 15 reais.
– Focinhos de Luz: existem animais para apadrinhamento ou adoção. E você também pode contribuir financeiramente, comprando as rifas divulgadas no site.
– Também sigo no instagram o perfil deniseadote, que divulga animais, nos mais variados lugares do país, necessitados de um novo lar.
Amei a homenagem, irmã! Até chorei! Amo vc! Obrigada pelo post! Tenho certeza q as pessoas q o lerem vão ajudar as instituições q vc sugeriu (e q eu tenho certeza q abraçam a causa animal p/ valer)!
Lindo!!!! Parabéns pras duas por não esquecerem dos nossos amiguinhos!!!