Qual é o pente que te penteia?

O post de hoje estava no forno há alguns dias… Depois de ter falado aqui sobre as diquinhas básicas do dia-a-dia e de muito conversar com a Bru, minha consultora oficial para assuntos capilares (rs), estou com dicas imperdíveis para cuidarmos das nossas madeixas!

13376080-woman-drying-her-hair-by-dryer

 

Máscaras de Hidratação e Reconstrução

Escovas definitivas, progressivas, marroquinas, botox capilar e afins, além do uso de chapinha e secador de cabelo, desgastam muito o nosso cabelo.

Mesmo sem o uso de química, é importante a reposição de proteína, queratina e aminoácidos. E você vai encontrar tudo isso nas queridinhas máscaras capilares!

IMG_2526
Só uma parte do arsenal que a Bruna tem em casa!

Se o seu cabelo for ressecado, opte por máscaras de hidratação, porque além de reconstruir, tem o elemento “água”. Mas se o seu cabelo for mais para oleoso, o melhor é uma máscara exclusiva de reconstrução.

A reconstrução para reposição de todos aqueles nutrientes no cabelo deve ser feita apenas uma vez por mês. Caso contrário, o cabelo pode ficar duro e quebrar.

Os produtinhos recomendados são:

  1. Máscara Moroccan Oil laranja
  2. Penetraitt, da Sebastian
  3. Redken Extreme (azul)

Mas pra Bruna, o melhor mesmo é a linha do Penetraitt, com shampoo e condicionador. Já eu, amo a minha máscara Moroccan Oil.

Atenção para o ritual, porque a ordem dos fatores altera o produto sim!

Primeiro, lava-se o cabelo com o shampoo e água quente, esta que vai abrir as escamas do cabelo, preparando-o para a aplicação da máscara. Na aplicação do shampoo, devemos esfregar o couro cabeludo e, se possível, deixar agir por um minutinho.

IMG_2525
Penetraitt da Sebastian

Durante a aplicação da máscara da linha Penetraitt, é preciso termoativar. Isso pode ser com a touca térmica ou com o secador de cabelo (melhor ainda!). A hora de parar é quando o cabelo fica com o aspecto mais duro, tipo uma crosta, devendo ser lavado depois da termoativação.

As outras máscaras sugeridas não precisam ser termoativadas. Basta esperar de 15 a 30 minutos, conforme o próprio rótulo do produto recomendar.

Depois da aplicação da máscara, é super importante passar o condicionador nas pontas do cabelo. Neste momento, recomenda-se água fria, que, junto com o condicionador, vai amaciar e selar a cutícula do cabelo.

Já a hidratação, pode e deve ser feita de uma a duas vezes por semana. Os recomendados são:

    1. Máscara Moroccan Oil (marrom)
    2. Joico Moisture Recover (azul)
    3. Joico K-PAK Moisture (marrom)
    4. Sebastian Drench (ou Hydre)
    5. Redken All Soft
moroccanoil
As máscaras da MoroccanOil

Os produtos da Joico são excelentes.

IMG_2523

IMG_2524

A máscara da Sebastian Drench deve ser termoativada com touca antes da lavagem. Depois, deve-se passar o creme condicionador, que deve secar no cabelo, sem enxágue. Ou seja, só vai retirar o produto do cabelo na próxima lavagem. Este é um segredinho precioso!

IMG_2519
Drench (ou Hydra) da Sebastian
IMG_2520
Linha All Soft da Redken

Para modelar e deixar o cabelo brilhoso, tem a linha Laminates da Sebastien que é muito boa. E um produtinho que é indispensável para proteção dos fios – seja para ir à academia, seja para ir à praia, seja para dar finalização à produção – , é o RD Protein Cream, que funciona como um leave-in.

rd protein

E para achar alguns desses produtinhos por um preço não tão exorbitante, tem o site SleekHair, que entrega no Brasil. Caso a sua compra exceda 50 dólares, haverá a cobrança de imposto pela importação.

Quantas dicas!! Já quero começar a usar tudo agora!

Anúncios

13 comentários em “Qual é o pente que te penteia?

  1. Nossa amiga!!!!! Amei essas dicas !!! Quero comprar TODOS os produtos !!!!! Já vou entrar no site indicado!!!! Adoro produtos para o cabelo!!! Beijos!!!!

  2. Amei o post novo!!! Já estava “namorando” a máscara da linha Penetraitt, mas como amo minha máscara da da Moroccan, sempre acabo deixando pra lá… mas agora fiquei com muita vontade de testar… uma dúvida, depois de termo ativar a máscara da Penetraitt basta enxaguar, certo? bjinhos

  3. O meu cabelo e mais para oleoso. Qual a mascara exclusiva de reconstrucao que voce sugere? E para quem tem cabelo muito fino e quer dar uma “engrossada” eu super recomendo a linha Nexxus Diametress, tenho usado o shampoo e condicionador e estou adorando. Bjs

  4. Quantas dicas!!! Confesso q fiquei c/ preguiça… hahahaha mal faço a hidratação c/ minha máscara da moroccan oil… mas meu cabelo fica mttt bom qdo faço!

  5. Dona Dica, onde aqui no Brasil ou que sites eu posso comprar esses produtos mais em conta e de forma segura, já que não vou viajar pra fora tão cedo esse ano?
    Bjos e obrigada!
    Parabéns pelo blog! Tô adorando!

    1. Oi, Joana! O sleekhair entrega aqui no Brasil. Funciona como no ebay!
      Também conheço o Morangão (strawberrynet) e já ouvi falar do belezanaweb. Depois me conta das suas comprinhas. Bjo!

  6. Por gentileza, Você pode me dizer onde comprar sebastian drench? Não consigo achar. Ele mudou o nome para hydre? O cabelo da minha filha pequena é seco e se adaptou muito bem c a linha drench. Obrigada e felicidades….Fabíola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s