Recebendo as Visitas na Maternidade – Parte 1

Hoje em dia, fornecedores da maternidade vão além de equipe médica e hospital. Nos preparamos para receber visitas e montar uma mini recepção, sendo um mercado cada vez mais explorado.

Existem quartos que já são oferecidos pelas casas de saúde com esse propósito, porque são maiores e até com uma ante-sala pra visita não incomodar tanto a mamãe e o bebê.

Eu quis concentrar as visitas na maternidade, porque sabia que em casa seria mais difícil receber, pelo menos nos dois primeiros meses.

Mas são dias muito cansativos e, se fosse hoje, restringiria o horário para visita.
É um momento de pós operatório que requer alguns cuidados (no primeiro dia eu mal consegui levantar da cama), além da super novidade de estar com seus bebês nos braços (eu não queria mandar pro berçário por nada).

Na maternidade em que minha bebê nasceu (Casa de Saúde São José, aqui no RJ – com cujos cuidados fiquei muito satisfeita), o horário é meio que livre – começa às 8h e vai até às 20h. Então era visita o tempo todo, com um pico absurdo à noite, quando as pessoas vão direto do trabalho. No meu caso, no fim do dia, tivemos quase 40 pessoas AO MESMO TEMPO.

Receber carinho foi muito bom, estava excitada com a novidade e queria mesmo mostrar a minha cria (uma RN tão tão tão linda e saudável)! Faria tudo igual de novo, mas um momentinho mais reservado e calmo fez falta.

Mas o que eu quero mostrar aqui são as coisinhas que organizei e contratei pra esse momento tão especial!

A primeira coisa é o enfeite da porta de maternidade!
Nossa, essa minha escolha merecia um post exclusivo!
Desde muito antes de engravidar, já sabia que queria da Rosaria Cunha, mas não imaginava que essa minha escolha fosse tão cara. Na verdade, eu acho que imaginava sim, mas como era ainda algo distante, não me importava tanto.

(Sério, são os quadros mais impecavelmente lindos e caprichados… um mimo! Com riqueza de detalhes absurda e com ursinhos extremamente bem acabados. Digo isso, porque vi muita coisa do gênero – caras também – mas com umas carinhas esquisitas, rs. Estou sendo sincera.)

Até que descobri que estava grávida e entrei em contato com ela.
Quase cai pra trás com o orçamento… e deixei meio de stand-by, achando que encontraria algo a altura.
Como não consegui desapegar, alguns meses depois retomei o contato e, pra minha surpresa, estava com 25% de desconto! Nessa hora, não pensei duas vezes.

Fiquei muito satisfeita com a entrega e hoje o quadro enfeita o quarto da minha filha. Lindo de viver!!!
E na maternidade fez muito sucesso… do lado de dentro do quarto, escutávamos as pessoas passando e comentando (e até tirando foto, kkkkk). Realmente, maravilhoso!

É um detalhe, concordo que seja algo supérfluo, mas eu sonhava com ele desde antes de engravidar. Por isso, me rendi e não me arrependo.

(Detalhe da proteção de acrílico para proteger da poeira, afinal são tantos detalhes e cantinhos.)

(Com as luzes acesas.)

Mas quero aproveitar pra mostrar aqui outras opções que também me encantaram nessa busca. Vai que inspira!


(Uso essa letrinha na decoração do quarto e também levei pra maternidade para decorar.)

 

No próximo post, contarei mais detalhes sobre a recepção na maternidade.

Me siga no Instagram: donadica.blog

Para ler a PARTE 2, CLIQUE AQUI.

Anúncios

7 comentários em “Recebendo as Visitas na Maternidade – Parte 1

  1. Mimo mais lindo do mundo! Além de ser um charme, parece ter sido feito com cuidado suficiente para durar muito tempo e acompanhar a sua pequena por anos. Será uma lembrança linda!! Não demora pra postar a segunda parte, pls! Beijos

  2. Uau 40 visitas! Nossa você é corajosa e guerreira! Eu não tive visitas nem em casa nem na maternidade. E ainda bem que não tive. Eu tive muito desconforto. Eu fiz um pequeno evento na minha casa quando meu bebe ficou com 3 meses. Foi Ótimo!

    1. É uma boa ideia! Temos que nos respeitar mesmo nesse período. Se você não queria visitas, fez Mt bem!

      Mas eu queria ver as pessoas também… então a maternidade acaba sendo mais confortável. O problema foi o horário tão amplo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s