Demorei, mas voltei! Tem sido difícil arrumar um tempinho pra escrever, mas não faltam assuntos…
E a pedidos urgentes, saiu o post de hoje, sobre a maravilhosa viagem que fiz à Toscana.
Depois de ter passado dias incríveis em Roma (que eu já contei aqui), alugamos um carro e subimos a Toscana. São tantos lugares lindos, cheios de paisagens deslumbrantes, que fica difícil até traçar um roteiro… Mas eu vou ajudar!

Alugamos o carro (com GPS) na locadora Avis. Escolhemos uma loja um pouco distante do centro de Roma, então o táxi não saiu muito baratinho…
Andar de carro pelas estradas é um passeio delicioso, porque é tudo muito lindo e verdinho. Estradas estreitas, muitas vinícolas, oliveiras, céu azul… Me sentia no fundo de tela do Windows (rs)! E, além disso, é tudo muito bem sinalizado.

1- Magliano Romano
A primeira parada foi ainda no estado de Lazio, na comuna de Magliano Romano. A cidade não é turística, não tem nenhum atrativo, senão o nome (para mim, é claro)! O meu sobrenome de família é Magliano e o meu sobrenome de casada é Romano. Que eu conheça, somente EU no mundo tenho os dois sobrenomes… então foi uma sensação indescritível passar neste lugar. Desde que comecei a namorar o meu marido, já tinha visto que existia um lugar com os nossos sobrenomes, mas não imaginava que estaria tão no meu caminho…


2- Orvieto
Primeiramente, quero deixar o relato sobre o pedágio na estrada: No acesso à motoway, que é a rodovia mesmo, chegamos no guichê do pedágio e não tinha nenhum atendente, mas apenas uma maquina com um bilhete. Como não havia opção de pagamento, pegamos o bilhete e seguimos, meio que sem entender o que devíamos ter feito. No início ficamos desconfortáveis, porque parecia que estávamos fazendo errado, mas depois ficou tudo muito lógico. Quando saímos da motoway, entregamos o bilhete em outra máquina, que calcula o valor do pedágio, podendo pagar com dinheiro, moedas ou até cartão de crédito.
Fechando esse parênteses, voltemos ao roteiro!
Já na região da Umbria, paramos em Orvieto. Dica do sogro! A primeira paisagem da viagem foi algo impactante… Deu aquela sensação de que o resto da viagem seria maravilhoso! A cidade é uma graça, super micra e com uma Catedral deslumbrante, cujas obras se prolongaram por três séculos, com um estilo que mostra a evolução do estilo romântico para o gótico. O primeiro Duomo que visitamos realmente não deixou nada a desejar aos que visitamos nas cidades seguintes…
Quando fomos almoçar, os restaurantes estavam fechando, afinal era dia de semana e os horários são mais limitados. Foi um pouco difícil encontrar, mas o bom daqui é que qualquer cantinho é delicioso! Comemos em um que não guardei o nome, em uma pracinha charmosa de lá.


3- Montepulciano
Seguindo nossa viagem, chegamos a Montepulciano, na Toscana.

Com muitas plantações de vinho no caminho, a viagem foi déli! Fomos direto para o nosso hotel Etruria Resort&Natural Spa. De tão lindo, não deu vontade de sair de lá! O hotel tem uma vista linda, um ambiente super aconchegante. Dava pena pensar que passaríamos apenas uma noite por ali… Então ficamos e acabamos jantando por lá mesmo.

Uma dica de restaurante boa para Montepulciano é La Grotta. Recomendei para uma amiga e ela amou!
No dia seguinte, depois do café-da-manhã, fomos conhecer a cidade medieval. Lindas paisagens e vinhos maravilhosos (e baratos!).

Fomos até e a Terrazza del Palazzo Comunale, subimos as escadas (meio claustrofóbico) para visão panorâmica. O ingresso custa €2,50.

4- Montalcino
Fomos almoçar em Montalcino, cidade que eu estava super ansiosa para conhecer, por causa dos famosos vinhos: Rosso e Brunello di Montalcino. O restaurante Il Grifo foi o escolhido e estava uma delícia.


Tivemos sorte com os dias lindos… A cidade também é um charme e não dava vontade de ir embora… Vale a pena passear até a Fortezza, onde tem uns jardins e vista linda.
No próximo post, falarei da continuação da trip… Siena, San Gimignano, Florença. Essa viagem foi, sem dúvida, a melhor de todas e me rende lindas recordações. Espero ajudar com as minhas dicas!
Lindo post amiga!!! Amei! Dicas devidamente anotadas!
Amigous adorei as dicas! A Itália realmente é maravilhosa e essa viagem esta na minha “to do list”! Sobre o pedagio, tive a mesma sensação e duvida indo para o norte de Portugal, mas é muito bem feito mesmo! Beijos!
Lindas fotos, Carol! Amo esse pinheiro toscano!!! Depois da ida à Florença fiquei com gostinho de quero mais….seria um sonho fazer um roteiro como o seu para conhecer melhor a região!! Adorei as dicas! Beijos!!
Amei o post, as fotos e as dicas!!!
A Itália é realmente demais, incrível!!!
Parabéns!!!!
Que delííícia de viagem! Amei! Que venha logo a parte 2! 😉
Lindo lugar, lindas fotos!!! Que viagem maravilhosa… Arrasou, querida!!