Enxoval do Bebê – o que REALMENTE vale a pena?

Desde que o blog começou – há 5 meses -, procuro explorar vários assuntos, buscando garantir dicas para todos os perfis de leitores. O DonaDica não tem tema exclusivo, não é só fashion blog, não é só de viagem, não é só para grávidas. Procuro trabalhar com conteúdo, dividindo experiências minhas e trazendo experiências ainda desconhecidas. Para isso, conto com amigas queridas que acabam fazendo o papel de grandes colaboradoras ao dispensarem um pouquinho do seu tempo escrevendo pra gente.

Hoje é a vez da Anna Paula, amiga prática e mamãe de primeira viagem com muitas dicas legais sobre o Enxoval do Bebê.

O que realmente vale a pena naquelas infinitas listas que aparecem quando estamos grávidas? Ela conta tudinho pra gente!

Quando fiquei grávida logo recebi uma série de listas de enxoval e dicas. Confesso que tentei compilar tudo em uma só, mas é impossível! O primeiro passo foi ajustar a lista ao sexo do meu bebê e às estações do ano.

Separar a lista por estações é fundamental, para evitar compras de roupinhas e acessórios desnecessários e que não poderão ser utilizados pelo seu baby em determinado período do ano.

Comprei tudo que estava na lista. A maioria das coisas são super úteis, mas confesso que alguns produtos dessas listas são desnecessários.

Aí vai a minha opinião….

Para a MAMÃE:

LANSINOH

lanolina-hpa

É uma pomadinha de lanolina maravilhosa para o bico dos seios, que deve ser utilizada no último trimestre da gestação. Ela evita a rachadura do bico durante a amamentação. Basta 1 unidade! Mais do que suficiente! Dura muito, pois a quantidade usada é bem pequena, só para cobrir o bico mesmo.

MUSTELA STRETCH MARKS

mustela

Hidratante próprio para gestantes que evita o aparecimento das tão indesejadas estrias! Pode ser usada desde o início da gestação e tem um cheirinho bem agradável. O preço é salgadinho, algo em torno de 45 dólares, mas vale MUITO a pena! Não mais que 3 tubos são necessários.

Para a AMAMENTAÇÃO:
 
BICO DE SILICONE
avent_nipple_protector_in_pack
Esses bicos servem para aquelas mamães que não conseguem amamentar em decorrência de feridas causadas pela pega errada do bico dos seios. Comprei 2 pares, mas não usei, pois não tive ferimentos. Ou seja, joguei dinheiro no lixo! Já que nem toda as mamães terão problemas com a amamentação, fica a dica: só compre após o parto! Eles podem ser achados em farmácias e lojas especializadas.
 
MÁQUINA DE TIRAR LEITE 
medela
Comprei a máquina de tirar leite manual da marca Avent! Furada! Sem saber o trabalho que dá a ordenha diária e porque a elétrica estava em falta na loja onde fiz meu enxoval nos EUA, fiz essa péssima escolha. Sem sombra de dúvidas a máquina elétrica é infinitamente melhor! Ter uma bomba dessas para a retirada do leite materno é essencial! O único inconveniente é o preço, que pode chegar a 300 dólares, dependendo a marca. 
No meu caso, tive um anjo que caiu do céu que me emprestou a bomba elétrica da Medela, que é espetacular! Se você tiver alguém que possa lhe emprestar, vale a pena! Super dica! 
 
AQUECEDOR DE MAMADEIRA
aquecedor
Aquecedor de mamadeira – fantástico! Esse aparelhinho é uma mão na roda. Para descongelar aquele leitinho materno que você tanto custou para tirar, bastam 5 minutinhos e, tudo azul! Dizem que vale também para aquecer mamadeiras de leite artificial e sopinhas, mas como meu baby não toma complemento e ainda não está na fase da sopinhas, tenho que esperar para ver se é vero!
Para os BABIES:
 
DESITIN A +D
desitin
Pomada milagrosa para o bumbum dos nossos pequenos. Muito fácil de aplicar e sem cheiro. Esse produtinho mega útil só é vendido lá fora. Há nas versões tubo e pote. Vale a pena experimentar!
 
SABONETES EM BARRA
granado

Nem pense em passar no seu mini boy/girl qualquer tipo de sabonete em barra, mesmo que próprios para bebês. Esse produtos são muito agressivos para a pele sensível do bebê. Opte sempre pela versão líquida, de preferência sem corantes nos primeiros meses. No meu caso, tive a indicação de nem mesmo passar nos primeiros meses sabonete líquido. Dou banho no meu baby somente com shampoo da Granado. Passo tanto na cabeça, quanto no corpo. Ele fica cheiroso e não teve qualquer alergia.”

Gente, com esse tutorial super sincero fica tudo mais fácil, né? Boas compras, mamães!

gravidacompras

Anúncios

2 comentários em “Enxoval do Bebê – o que REALMENTE vale a pena?

  1. Suas colaboradoras são ótimas, Dona Dica! Ainda bem que você tem amigas que acabaram de ter bebês… Assim, seu blog fica ainda mais completo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s