Lá vem a Noiva…

Hoje o post é dedicado às brides to be!

Na verdade, aos casais de noivos. Mas é que não adianta… A grande diva do casamento é a noiva. O dia é dela, a noite é dela, é tudo dela. Até o noivo! Rs

Por isso o título do post também é pra ela!

No próximo sábado será o casamento de uma super amiga, então a semana já começou com trilha sonora romântica.

Lembro com saudade da minha época de noiva, porque eu curti muito cada segundo. Cada escolha de fornecedor, dos docinhos ao DJ, das flores ao buffet, do vestido ao fotógrafo… Cada detalhe planejado era motivo de muita dedicação.

Então, a delícia de ser noiva não é só pelo dia da festa. O investimento, que muitos julgam exagerado por ser apenas uma noite, na verdade, é aproveitado ANTES (durante os preparativos), DURANTE (não há dia mais especial que o seu dia de noiva e nem festa mais inesquecível) e DEPOIS (lembrar com carinho é muito bom).

Uma das coisas mais legais, mas que me causou muita indecisão, foi escolher as músicas. As da cerimônia foram mais fáceis… Como eu casei na igreja, não tinha muito jeito, tinha que ser música clássica/sacra. E, na minha opinião, não há música mais impactante e mais exata que a Marcha Nupcial. Toda noiva merece essa emoção! (Em breve, farei um post sobre o meu setlist da igreja.)

Já as da primeira dança na festa foram mais difíceis de escolher. Tem muita opção legal e eu resolvi dividir aqui quais eram e são as minhas preferidas…

SAMSUNG

1) Para entrar na pista, escolhi I Was Born To Love You, do Queen. Acho a música animada e a letra LINDA. Ela vai aumentando o ritmo gradativamente e eu acho tudo a ver com esse momento entrada.

An amazing feelin’ comin’ through…

2) Já para a primeira dança, escolhi Can´t Take My Eyes Off You. Existem várias versões legais, como a versão super disco da Gloria Gaynor! Tem uma mais recente, com a pegada mais low profile do Muse. Linda também! Mas eu escolhi a da Lauryn Hill, que eu adoro!

3) Uma que eu amo e que me imaginava dançando desde sempre era Your Song. Acho linda e super apropriada! Fiquei em dúvida até a última semana… Acabei colocando no meu vídeo a versão do Ewan McGregor, que é a do Moulin Rouge. Mas a do Elton John é maravilhosa. Nem sei qual eu prefiro…

E tem a animadíssima do Billy Paul!  Também coloquei em uma parte do vídeo, na hora dos cumprimentos dos convidados! Adoroooo!

Amei a versão recente na voz da Ellie Goulding. Música atemporal, para todas as gerações.

How wonderful life is while you´re in the world!

4) Essa aqui eu NÃO CANSO de ouvir até hoje. Delicinha demais! Everything, do Michael Bublé.

And you’re the perfect thing to say!

5) Para entrar na pista, essa aqui cai super bem! Não acham? Beautiful Day do U2 já é um clássico!

6) Outra que tem essa mesma vibe é Viva La Vida, do Coldplay. Tudo a ver! A primeira vez que vi em casamento foi em 2009. A Let, do post anterior  usou no casamento dela, quando a música ainda era super recente. Podia ser uma modinha da época, mas ainda bem que ela apostou, porque a música é DEMAIS e arrepia!

Tem umas versões instrumentais que são o máximo! Colocaria até na cerimônia! Aperte o play aqui embaixo!

7) Uma que eu também gosto bastante é Everlasting Love. Tem a versão do U2, mas eu adoro essa do Jamie Cullum.

8) Se tem uma que é a CARA de casamento é a animadíssima You are the First My Last My Everything, do Barry White. Tem que tocar em algum momento!

9) Tem também essa que estava no post de estreia do blog! Versão linda de Somewhere Over The Rainbow e What a Wonderful World!

Tem outras super charmosas e lindas, mas que são mais calmas, como She, que eu já disse aqui que AMO!

 

Tem também Kiss Me, que é fofa demais!

Tem umas super românticas, como One, do U2 e as mais recentes I´m Yours, do Jason Mraz, I Do, da Colbie Caillat, Marry You, do Bruno Mars. Outra que teve uma época super tocada para entrada dos noivos é Accindentally In Love, do Counting Crows.

E pra finalizar, tem aquelas mais clássicas e tradicionais. Boas ideias para dançar com os pais, como Stand by Me, do Ben E. King e Unforgettable, da Natalie Cole com o Nat King Cole, que eu sou APAIXONADA! Minha música com a minha mãe!

E aí? O post ajudou ou confundiu?

Anúncios

10 comentários em “Lá vem a Noiva…

  1. Nossa Dona Dica! Me emocionou… nao sei qual escolheria! Com certeza, no dia que eu for casar, trocaremos muitas ideias juntas!!! Continue arrasando!!!

  2. Estou ainda ouvindo a primeira e de cara já me emocionou. Sou suspeita, pois dou fã de Fred Mercury. Melhor abertura não poderia existir. Espera aí que gostei da brincadeira. Vou ouvir um por um. rsrsrs

  3. Excelente escolha da “Can’t take my eyes of you”. Também adotei essa versão como a minha preferida. Já “Your song”, essa versão do Moulin Rouge é até legal, mas a do Elton John é imbatível e com a Ellie Goulding, com toda sinceridade é muito chatinha. Michael Bublé, tudo de bom. U2 eu acho um porre, pior, uma ressaca!rsrs Nesse caso, Dona Dica, minha desaprovação é total. A Viva la Vida com o Cold Play é bem legalzinha. Gosto dessa música. E gostei muito dessa versão instrumental que vc colocou. Não conhecia. Muito bom mesmo, até pra igreja. hahaha estou adorando!!!!! Peraí que eu já volto!!!!

  4. Bem, Barry White…meu Deus!!! Eternamente MA-RA-VI-LHO-SO!! Dá até vontade de chorar, voar, dançar, casar um monte de vezes rsrsrs… brincadeirinha.. “Everlasting love” com Jamie Cullum bem legal. Melhor que com o U2. rsrsrs
    Agora, que versão maravilhosa é essa de “Somewhere Over the Rainbow” ? Já conhecia, mas nunca tinha visto quem tocava. Úm reggae no cavaquinho…demais. Essa música tem zilhões de versões e leituras. Como ela é perfeita, não tem como dar errado, mas essa, Dona Dica, é realmente muito moderna e emocionante. A voz desse cara é um veludo.
    O vídeo seguinte não está disponível, mas “She” é maravilhosa mesmo. Minha mãe amava com o Charles Aznavour.
    “Kiss me”, achei perfeito o comentário: fofa demais. Eu levaria na bagagem da Lua de Mel para ir ouvindo no caminho.
    Pra finalizar os comentários, realmente só “Unforgettable”, que não precisa de deles, salvo que era a música de mamãe e papai que viveram um amor de 50 anos que só a morte separou. Ou seja, meninas que ainda vão casar. Dá muita sorte!!!! rsrsrs beijos, Dona Dica. Amei.

  5. Sem abrir um vídeo sequer, já me emocionei. Não sei se pelas músicas maravilhosas ou por eu lembrar do dia do seu casamento. Do dia não, pois como você disse no post o antes e o depois também são especiais. Lembro com carinho (e saudade) do ano que antecedeu esta data tão importante. Você se dedicou de corpo e alma a cada detalhe. E eu pude acompanhar e até opinar nas suas escolhas. Aquele monte de revistas que você comprou, e a gente ficava folheando e marcando com aqueles adesivos o que mais gostava, a prova dos docinhos e do bolo (ah, o bolo!), as provas do seu vestido, do cabelo e da maquiagem. Enfim, foi uma fase deliciosa até pra mim, irmã da noiva. O dia em si foi um dos mais felizes da minha vida também. Tanto que vivo pedindo pra você e o Gui casarem de novo. E você foi a noiva mais linda que já existiu até hoje. Sempre vejo as fotos e o clipe. Acho que, por conta disto, a música do Queen é a eleita (confesso que nem a conhecia antes de você ficar noiva). Quando eu casar, vou escolher Everything. E ai de quem achar que eu tô imitando alguém. Já amava esta música muito antes de saber que ela tocava em casamentos. She e Unforgettable também são incríveis. She me lembra o papai (hahahahahaha), porque ele adora a versão que a tia Ana falou que a vovó gostava, do Charles Aznavour. E Unforgettable é a sua música com a mamãe mesmo. Não tem como não pensar em vocês ao ouvi-la. Só queria saber qual seria a minha…

  6. Aninha, adorei as suas dicas. Quando eu casei, eu queria mt que a minha mãe tivesse a música mais linda – tirando os noivos que entram com músicas maravilhosas mas tradicionais – eu queria algo diferente. Contratei uma amiga que cantava num coral famoso da petrobrás, em casamentos, festas (cantou Ave Maria no meu na hora das alianças). E juntas escolhemos duas músicas lindas e diferentes – uma para a dama e outra para a minha mãe. Foi surpresa para elas, e por isso ficou mais emocionante! A da dama, foi essa que vc indicou “Somewhere over the rainbow” e a outra foi “The Prayer” (http://www.youtube.com/watch?v=2xdlsu4sCaU). E o Coral cantou outras que pedi… The Beauty and the Beast. Todo mundo adorou e elogiou a escolha das músicas. Foi mt emocionante, acho que nunca vou esquecer. Seu blog é muito bom! Bjão

  7. Arrasou, D. Dica. Músicas muito bem escolhidas. Tenho várias preferidas. E os CD’s de bebês são ótimos. Tenho vontade de comprar todos para mim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s