Esmeraldas Colombianas

Lembram que o blog falou aqui que esmeralda ia ser a cor do ano? Tenho visto muita gente usando e abusando da cor por aí… E vocês?

Falando nisso, durante o carnaval, fui para Cartagena de Índias, na Colômbia – contarei isso em um post exclusivo -, que é o primeiro produtor mundial de esmeraldas, sendo também o país das esmeraldas mais bonitas do mundo!

Por lá, antes do city tour, fizemos uma visita ao Museu da Esmeralda, onde ficam expostas esmeraldas de vários lugares do mundo, de vários tons, tamanhos, etc. Lá tem até a réplica de um túnel de escavação, bem interessante. O passeio também conta com as explicações de um guia e, obviamente, acaba em uma joalheria. E neste momento, claro, você se encontra super seduzida, querendo algum “souvenir“.

IMG_2560

Há cartazes da Angelina Jolie espalhados pela loja, mostrando que ela é fã da gema verde…

angelina-jolie-com-esmeraldas

Os preços neste lugar realmente são convidativos. Jóias que aqui no Brasil não sairiam por menos de 5 mil reais, você encontra por volta de mil dólares. Não estou falando que é uma pechincha, mas, de fato, está muito abaixo do preço do mercado.

Mesmo assim, me segurei e não comprei. Ainda bem! Porque no final do passeio, fomos levados a uma loja dentro da Cidade Murada que vendia pela metade do preço! Experimentei alguns anéis, dos mais discretos mesmo, e acabei conseguindo negociar mais desconto. No final, consegui meu solitário fofo e discreto por um preço suuuper em conta!

IMG_2563
São da Coscuez Emeralds Jewelry Factory

Claro que há joalherias bem finas por lá, vendendo peças mais robustas e, claro, com preços mais elevados, como esta aqui embaixo:

IMG_2561
Esse é da Lucy Jewelry

Incrível para um anel de noivado, não é mesmo?

E o melhor de tudo é que podemos solicitar a devolução do imposto (IVA) no aeroporto! Dentro de 3 meses, credita-se no seu cartão 16% do valor pago. Bom, né?

Quem for para Cartagena, fica a dica!

Anúncios

12 comentários em “Esmeraldas Colombianas

  1. Olá, estou fazendo pesquisas sobre Cartagena pois irei no meio do ano que vem. E meu sonho é ter uma esmeralda. rsrsrsrs. Gostaria de saber o nome da loja onde comprou sua joia. uma indicação de um lugar confiável e com bons preços é sempre bom. E se não se importar, poderia dizer mais ou menos a media que gastou? Obrigada!

  2. Olá, gostei muito do seu blog.
    Gostaria de saber o nome da loja dentro da Cidade Murada que vendia pela metade do preço as peças?
    E por curiosidade quanto saiu o anel solitário da foto? Já pra ter uma noção dos preços rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s