ANiceMom – Hora do banho

Hoje a Anice veio contar a experiência dela com a Bebel na hora do banho!

0572_banar-bebe_jpg-550x0

E eu me lembrei desse comercial do Johnson´s baby shampoo, que sempre achei uma fofura! Gostooooooooso pra chuchu chuá chuá…

 

Escrever sobre qualquer assunto ligado à maternidade me assusta um pouco, porque sou mãe há apenas 4 meses incompletos, e sei que tenho um longo caminho de aprendizado pela frente. É muito curioso se tornar mãe, porque mesmo não sabendo nada, muitas vezes tive a impressão de saber tudo! A natureza é realmente perfeita, e o instinto materno vai me guiando a cada dia que passa. Parece até meio sobrenatural, porque faço tantas coisas ao mesmo tempo, que nem sei como consigo.


No meu primeiro post, mencionei que durante a gestação fiz alguns cursos que me deram bastante segurança, e um deles foi sobre banho. Eu não sabia nem trocar fralda, imagina dar banho num bebêzinho! O auge desse curso foi a parte prática, na qual cada casal tinha que dar banho num boneco com as mesmas proporções de um bebê. Eu já comecei dando um caldo nele, o que me deixou tensa e me fez pensar que afogaria a Isabel na primeira oportunidade.


Existem várias formas de dar banho no bebê: ofurô, chuveiro… mas vou tratar do banho de banheira que é o mais tradicional. É importante comprar uma banheira que tenha suporte para deixá-la numa altura que não prejudique a coluna da mamãe, que já será bastante castigada pelo peso do bebê. Além disso, algumas banheiras já têm trocador acoplado, valendo a pena se no quarto do bebê não tiver nenhum espaço reservado para trocá-lo. Eu, por exemplo, optei por comprar a banheira simples, justamente porque montei um trocador no quartinho da Bebel.

image004
banheira com suporte e sem trocador
image005
banheira com suporte e com trocador


A temperatura da água, que deve estar sempre em torno de 36 e 37 C, é fundamental para garantir um banhinho agradável e relaxante para o seu filhote. Para não ter erro, vale a pena comprar um termômetro para a banheira do bebê. Tem vários modelinhos fofos de patinho, peixinho… o da Bebel é uma carruagem de princesa! Caso você não tenha o termômetro, poderá verificar a temperatura da água no seu próprio antebraço.

image001  image003

 

image002
Opções de Termômetro

Logo quando a Isabel nasceu, ela detestava tomar banho. Acho que ela ficava meio assustada, porque chorava tanto, coitada! Até que um dia, uma mãezinha sugeriu que eu tentasse mudar a posição da Bebel na banheira. Óbvio! Como nunca tinha pensado nisso, gente? Como sempre dava banho com a barriguinha dela virada para cima, resolvi testar dar banho nela de bruços, e não é que funcionou?! A tortura acabou e a Isabel passou a amar tomar banho, e eu comecei a curtir esse momento junto com ela. Agora que ela se sente segura e confiante, consigo dar banho nela em qualquer posição, e o melhor: sem chororô. Ela fica tão tranquila e relaxada que às vezes faz até cocô! Quando isso acontece, não preciso dizer que tenho que dar outro banho na minha pimpolhinha.


Eu já acho a minha filha uma delícia, mas quando ela sai do banho fica irresistível. Esse momento é o melhor do dia! Aproveito para enchê-la de beijinhos, e sentir aquele cheiro de bebê fresquinho… hummmmm!!!! Ah! E pra deixar o bebê ainda mais gostoso, é só escolher um shampoo e um sabonete bem cheirosos e de preferência sem corantes.

Por Anice Torres

Olhem que delícia de vídeo pra inspirar as mamães. O bebê pode e deve curtir esse momento!

Anúncios

5 comentários em “ANiceMom – Hora do banho

  1. Muito legal essa história do banho. Realmente é um momento muito importante. Fui mãe aos 18 anos. Minha filha nasceu pequena com menos de 3kg… era uma coisica…. mas eu adorava a hora de dar banho nela… Dar banho com neném de bruços é melhor porque ele se sente mais seguro. Imagino que de barriga pra cima eles devem se sentir muito vulneráveis e aí choram. Aproveite bastante essa fase, pois passa num tempo menor do que um piscar de olhos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s